Câmara de Vereadores atende pedido do CONSECOM

por Grasiela de Fátima Pereira última modificação 27/11/2018 15h01

Na noite de quinta-feira, (08/09/2011), a Câmara de Telêmaco Borba realizou reunião entre Vereadores e Presidentes das Associações de Bairros.

A reunião foi solicitada pelo CONSECOM (Conselho Comunitário das Associações de Moradores). As associações pretendiam discutir assuntos e sanar dúvidas relacionadas à construção no novo prédio da Câmara Municipal. Dos dez vereadores que compõem o Legislativo, compareceram nove, sendo eles: o Presidente da Câmara, Mário Cesar Marcondes, Sérgio de Souza Bueno, Neri Rafael Mangoni, Élio Cezar Alves Bueno, Ezequiel Ligoski Betim, Gilson Pereira dos Santos, Agenor Rodrigues de Almeida, Aparecida de Fátima Ribeiro Fraza e Luiz Eduardo Corrêa de Siqueira. Justificou a ausência o vereador Renato Bahena.

O abaixo assinado solicitando a reunião foi assinado por 42 Associações de Bairro, mas estiveram presentes apenas 14, sendo elas: Alto das Oliveiras, Jardim Alegre, Vila Cristina, Área II, Socomim, São João, Santa Rita, Bom Jesus, Jardim América, Marinha, Cem Casas, Área IV, Centro e Área III.

Na reunião, foram sanadas todas as dúvidas, ressaltando a previsão da construção no PPA, na LDO e na LOA. Na oportunidade, foi salientado que a destinação da verba foi aprovada em Audiências Públicas, as quais contaram com a participação da comunidade em geral, bem como dos Presidentes das Associações de Moradores, que tiveram a oportunidade de participar e expor suas opiniões. Também houve esclarecimento a respeito da destinação de repasses a Secretaria de Saúde, objetivando a compra de veículos e a resolução dos casos de tratamento de saúde fora do domicílio, os quais poderão ser realizados aqui na cidade, em benefício da população.