Morre aos 83 anos, em Telêmaco Borba, o médico Dr. Arnaldo Feitoza Alves

por Fabiano de Almeida publicado 05/08/2020 23h30, última modificação 05/08/2020 23h30
Faleceu na manhã desta quarta-feira (5), em Telêmaco Borba, o médico Dr. Arnaldo Feitoza Alves, aos 83 anos de idade. Ele deixa a esposa Mércia e os filhos: Juliana, Adriana, Dr. Braga e João.

Faleceu na  manhã desta quarta-feira (5), em Telêmaco Borba, o médico Dr. Arnaldo Feitoza Alves, aos 83 anos de idade. Ele deixa a esposa Mércia e os filhos: Juliana, Adriana, Dr. Braga e João.

Ao receber a notícia, o prefeito Dr. Marcio Matos, que por longos anos atuou ao lado Dr. Arnaldo, lamentou profundamente a perda do amigo. "Uma notícia muito triste, perder um amigo como o Dr. Arnaldo; seu irmão Dr. Aulino a pouco nos deixou também. Foram pioneiros na saúde aqui da região e prestaram serviços grandiosos. Os sentimentos à família. O legado deixado por ele e o irmão ficarão para sempre", expressou Dr. Marcio.

Natural de Pesqueira (PE), formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambucoao lado do irmão, Dr. Aulino Feitoza, foi um dos pioneiros na área de saúde da cidade, juntos instalaram um hospital, que atualmente é denominado Instituto Dr. Feitosa (IDF).

Profissionais de saúde e munícipes utilizaram-se das redes sociais para render-lhe homenagem pelos relevantes serviços prestados.

Uma das últimas participações em público ocorreu no dia do médico no ano passado, o qual foi homenageado com lugar de honra na galeria dos profissionais que mais tempo dedicaram seus préstimos em defesa da saúde.

O próprio IDF, no meio da tarde, publicou a seguinte nota lamentando o falecimento.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do grande e eterno membro de nossa Instituição, DR. ARNALDO FEITOZA ALVES.

Nascido em 1937, fez parte das raízes do Hospital IDF e com a sua dedicação e competência escreveu com linhas de ouro, relevante parcela da história da cidade, da medicina local, além de ser patriarca de produtivo tronco familiar.

Deixamos, em nome de todos os elos da equipe IDF nossas mais sinceras condolências à família, em especial ao Dr. Arnaldo Braga Feitoza, Diretor Técnico deste hospital, que com integridade e inteligência luta dia após dia, na esteira dos passos de seu pai, pela saúde de nossa cidade.

Telêmaco Borba, 05 de agosto de 2020.

Diretorias, Gerência, Coordenações e Equipes de Colaboradores do IDF.

O corpo do Dr. Arnaldo Feitoza foi sepultado no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, em Telêmaco Borba.

Foto: Prefeito Dr. Marcio Matos e o Dr. Arnaldo Feitoza durante a Homenagem no Dia do Médico, em outubro do ano passado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba